quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pretty Green

Depois de muito tempo na clandestinidade, resolvi dar as caras por aqui outra vez. E voltei cheio de novidades pra compartilhar.

A primeira delas talvez não seja exatamente uma novidade pra algumas pessoas, mas acho que vale a pena publicar mesmo assim.

Quem me conhece bem sabe que eu sou louco pelo Oasis desde que o mundo é mundo. Além dessa minha loucura pelos rapazes de Manchester, também cultivo uma outra grande paixão, que é bem mais óbvia, no meu caso: roupas. Não precisa nem me conhecer tão bem assim pra saber disso. It's written all over me. Logo, é de se imaginar que eu fique completamente alucinado todas as vezes que eu faço uma visitinha ao http://www.prettygreen.com/.

Pra quem não sabe do que eu tô falando, o negócio é o seguinte: há cerca de dois anos, o Liam Gallagher desenvolveu uma coleção de roupas e acessórios que traduzissem o estilo dele. O próprio Liam explica como surgiu essa idéia no seguinte vídeo:


Hoje em dia, a Pretty Green conta com duas linhas distintas de produtos. Uma delas é a Black Label, que tem algumas peças de alfaiataria, jaquetas e trenchcoats com inspiração militar, e alguns cardigans e suéteres mais formais, dentre outras coisas. Além disso, as peças seguem uma cartela de cores predominantemente escuras, com muito preto e tons de cinza. Já a Green Label, que é a linha mais jovem e casual da marca, segue uma proposta diferente. As peças são, em sua maioria, mais leves e um pouco mais coloridas. Acho que as t-shirts se destacam por representarem tão bem a diferença entre essa e a outra linha de roupas da Pretty Green.

Além das roupas, os acessórios merecem também uma atenção especial. São malas, bolsas, carteiras, lenços... Até sapatos são produzidos pela marca.

Enfim, essa é a dica de hoje. Não sei quanto aos demais, mas eu quero comprar tudo o que está no site. (Menos a camisa preta com bolinhas brancas. Essa eu achei cafona.)

Nenhum comentário: